Sede

A sede está localizada à margem direita do rio Chandless, são XX m² de estrutura em madeira (Figura 1).

A sede possui dois alojamentos (feminino e masculino) com capacidade para 10 pessoas cada (item 1, foto: 02), contando com beliches e colchões de solteiro (ao norte na imagem). Entre os alojamentos estão posicionados os respectivos banheiros (em alvenaria – ítem 1, foto:01), com lavabo, box para banho e sanitário.

Foto 01: Alojamento feminino à esquerda na imagem e banheiro feminino a direita. Bebedouro industrial próximo aos dormitórios.
Foto 02: Estrutura dos alojamentos com beliches, colchões e roupa de cama (básica), com capacidade para 10 pessoas em cada alojamento.

Adicionalmente, para comportar um possível excesso de visitantes, a sede conta com um “redário” construído em estrutura típica da região em formato de “chapéu de palha”, com capacidade para oito redes (item 2, foto:03).

Foto 03: Ambiente comum, redário.

O item 05 indica o espaço comum compartilhado do auditório, com amplo espaço para reuniões e evento, sempre usado para realização de cursos e eventuais reuniões comunitárias (Foto: 04).

Foto 04. Ambiente comum auditório.

No centro a cozinha com amplo espaço e equipada com dispensa, espaço comum com mesa e bancos para refeições (item 03, foto:05). Ao lado do refeitório há espaço de trabalho administrativo (item 03). O item 04 representa o alojamento adicional para auxiliares de campo e cozinha.

Foto 05 – Ambiente comum, refeitório.

Ao longo de todo a sede o ambiente proporciona espaço para convivência, interação e descanso para os visitantes. Em uma parte externa, temos um lavabo com maquina de lavar para lavagem de roupas de cama e de uso geral por parte dos visitantes (item 06, foto:06).

Foto 06: Ambiente comum, lavanderia.

Toda a sede conta com água encanada, e com água potável em bebedouros industriais com filtro. A estrutura possui energia elétrica alimentada por gerador a base de óleo diesel, e internet 24 h (item 07). Contamos ainda com telefone público para realizar ligação (item 08).