Acervo Técnico

Insere o PEC no enfoque federal sob vários aspectos, e descreve a importância e representatividade da UC para o SNUC e SEANP, e, no âmbito estadual, aborda as relações institucionais e socioambientais e sua importância como área protegida dentro do Estado.

Contextualiza a região da UC, abrangendo os municípios no qual o PEC está inserido, e, estritamente, a sua zona de amortecimento (ZA).

Onde se trata do planejamento do Parque Estadual Chandless e sua zona de amortecimento. O encarte aborda a avaliação estratégica da Unidade, considerando seus elementos estruturais (objetivos específicos de manejo, visão estratégica, resultados esperados) e seus elementos operacionais (zoneamento, planejamento por áreas de atuação) no horizonte de cinco anos previstos para a sua implantação.

Esse Resumo Exectivo contém, de forma resumida: a contextualização da unidade de conservação nos âmbitos internacional, feeral e estadual; contextualização da região da UC; a descrição das características ambientais e socioeconômcias locais; e as ações prioritárias para a implementação da área, apresentadas no Plano da Manejo do Parque Estadual Chandless.